25
abr
10

Campanha de injeção de rock

O que ficou provado para mim na última quinta-feira, 22 de abril, é que Bauru precisa de rock. Para não falar em proporções nacionais.

Na noite do dia 22, Bauru recebeu a banda baiana Vivendo do Ócio. Como em outros meses, a unidade bauruense manteve a programação do chamado “espaço indie”. Mas dessa vez me surpreendi com a forma que o espaço estava preenchido, bem preenchido, um ótimo público se compararmos com outras edições e ninguém estava imune ao rock.

Vivendo do Ócio já ganhou repercursão ganhando prêmios de revelação e respeito mesmo precoce. Aparecendo na grande mídia, consegue gerar burburinho, mesmo que o público não saiba muito bem o que esperar. Antes do show que atrasou 15 minutos, enquanto a banda passeava pelos corredores, ouvi um diálogo mais ou menos assim: “Nossa, quanta gente. A banda que vai tocar é boa?” “Não conhece muito, mas eles já tocaram no Altas Horas”.

No público visualmente heterogêneo, o gosto comum estava estampado na cara da maioria logo nas primeiras músicas, cabeças balançando, mãos batendo nas pernas e pés batendo no chão. Se os tiozinhos não sabiam cantar, tinha uma platéia jovem que balbuciava timidamente as letras. Os estranho era ver uma platéia acomodada e sentada, até Jajá – vocalista da Vivendo do Ócio – lembrar que aquilo era um show de rock.

Antes disso, a banda não se entrosava muito perfeitamente com o público. No início do show, quando Jajá agradecia a presença do público, alguém gritou “vem de novo”, o baiano entendeu “mentiroso”. Disse que o fã estava errado e recompensou o público com Rock – o mal entendido pode ter tido um saldo positivo – mesmo que ninguém estivesse entendendo nada. E, nem sei se esse parágrafo ficou claro, também. O pedido de desculpas veio pelo Twitter.

O show curto mostrou que o Vivendo do Ócio é muito melhor ao vivo e pessoalmente que nos discos. Supera espectativas a força das guitarras e do baterista. Diego – o cara em questão – merece menção honrosa, quebrou tudo na bateria, muito fôlego e vontade, deixou todo mundo que saia do show pensando “que cara louco”. A banda toda entrou em campo com vontade o bastante para estourar a corda do baixo na primeira música.

No final do set, covers de The Doors, versão da banda para “Break On Trough” está em um coletânea da Deckdisc; Arctic Monkeys, “Dancing Shoes”, e Raul Seixas, “Carimbador Maluco”. Fechando com o primeira hit da banda: “Fora, Mônica”.

A banda merece destaque tanto por sua apresentação forte e potente, e muito mias por se diferenciar das novas bandas a ganhar a mídia mais por moda que por competência. Me vieram reclamar até da falta de erros – que o rock pode precisar. O som alto levava a refrões pouco manjados e menos repetitivos, ninguém ali esperava “pela última vez”.

A apresentação do grupo, levando gente de diversas idades, mostrou o quanto os bauruenses querem mais rock, muita vezes restritos às pequenas aparições no underground mantido pelo Fora do Eixo e o Enxame Coletivo, ou às festas nas repúblicas universitárias.

Anúncios

4 Responses to “Campanha de injeção de rock”


  1. 1 @gugarocks
    25/abril/2010 às 10:35 pm

    Foda de mais!

  2. 25/abril/2010 às 10:37 pm

    Foi, simplesmente, DUCARAIO!
    😀

  3. 25/abril/2010 às 11:48 pm

    Vivendo do Ocio é uma banda [ BAIANA ].

    E muito boa por sinal.

  4. 26/abril/2010 às 12:07 am

    Valeu ai, Raphael! Gostei da resenha!
    Realmente escutei errado, ja tinha twittado isso e deixo aqui mais uma vez o meu pedido de desculpa a pessoa do “vem de novo”! Foi massa o som, espero tocar de novo em Baurú!
    Forte abraço!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Principais mensagens

coverblog

escolta alternaniva

Na telha

BlogBlogs

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
Yoomp

StatCounter

free hit counters

%d blogueiros gostam disto: