11
set
09

A Maior Flash Mob

20 mil pessoas dançaram coreografadamente “I Gotta Feelling” com o Black Eyed Peas tocando ao vivo. O acontecido foi noticiado como a flash mob com maior número de participantes em uma cidade.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

O “evento” marcava o início da 24ª temporada do programa da Oprah. Flash Mobs são ações previamente combinadas, que geralmente acontecem em espaços urbanos, que causam as mais diversas reações dos não-participantes. Depois de uma Flash Mob, todos agem como se nada tivesse acontecido, e quase sempre se dispersam.

Quem chamou esta parte do “show” da Oprah de Flash Mob deve ter considerado a organização e coreografia que pode ser percebidos neste dois vídeos. No primeiro, temos os detalhes dos movimentos de dança e a proporção disso no segundo.

Os participantes são, na maioria das vezes, mobilizados pela internet, onde os organizadores indicam o local e como se portar durante a manifestação. Podem ser reivindicações ou apenas diversão, mas as mobs chamam atenção, e por isso podem ser até uma alternativa de expressão em alguns países.

Em 2006, na Bielorrúsia (ou Belarus), uma mob reuniu um grupo grande de pessoas para tomar sorvete no centro da capital Minsk contra o governo autoritário que proíbe protestos e a mídia independente. Naquele evento, alguns policiais se infiltraram, provavelmente pela internet ficaram sabendo que era um protesto, um movimento organizado, e   acabaram predendo alguns jovens. [Mais fotos desta Flash Mob aqui]

flashmobandar

No Brasil, essas mobilizações organizadas pelos meios tecnológicos ganham mais adeptos quando o objetivo é apenas a diversão de um grupo de descolados como foi a Pillow Fight (luta de travesseiros) ou a Zombie Walk. Mas já tivemos também o #Forasarney, organizado para acontecer em simultâneamente em várias cidades. Quem sabe um dia “os caras pintadas” nos inspirem mais.

pillowandar

Pillow Fight SP 2009 // Fotos: Silvio Tanaka

Anúncios

0 Responses to “A Maior Flash Mob”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Principais mensagens

coverblog

escolta alternaniva

Na telha

BlogBlogs

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
Yoomp

StatCounter

free hit counters

%d blogueiros gostam disto: