10
ago
09

Michael Jackson em Arte Pop (é claro!)

WarholO retrato do mito feito por Andy Warhol será leiloado no dia 18 de agosto, em Nova York. O quadro encomendado para comemorar a quebra do recorde de número de cópias vendidas por Thriller em 1982, esteve exposto na arena 02 onde MJ faria shows. O próximo destino da obra é a galeria nova-iorquina Vered, onde será posta a leilão com lance mínimo de US$ 800 mil.

Andy Warhol é um dos artistas mais lembrados quando o assunto é a Pop Art, registrando a uma sociedade fútil por seus produtos de massa, retratando uma lata de sopa e sequências de celebridades. Além de Michael Jackson, podemos ver a versão mais pop de Marilyn Monroe, Elvis Presley, Liz Tailor e Marlon Brando pintada por Warhol.

A grande marca do pintor e cineasta são as cores fortes e vibrantes em seus retratos, impressas na maioria das vezes de forma mecânica e não manual, o para alguns é um desmerito.

“Warhol foi uma das pessoas mais chatas que já conheci, pois era do tipo que não tinha nada a dizer. Sua obra também não me toca. Ele até produziu coisas relevantes no começo dos anos 60. Mas, no geral, não tenho dúvidas de que é a reputação mais ridiculamente superestimada do século XX.” Robert Hughes em entrevista para a revista Veja,  “O Guardião da Arte”, em 2007.

warhol

Anúncios

0 Responses to “Michael Jackson em Arte Pop (é claro!)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Principais mensagens

coverblog

escolta alternaniva

Na telha

BlogBlogs

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
Yoomp

StatCounter

free hit counters

%d blogueiros gostam disto: