02
maio
09

About the Old Folks

Esta semana saiu o novo disco do Bob Dylan, ícone do Folk mundial. Eu, que não sou o cara que mais conhece a obra do grande Bob Dylan, resolvi contar minhas impressões sobre “Together Trough Life”.

Digo “grande Bob Dylan” por que mesmo não conhecendo muito sua obra reconheço seu valor e sempre fui assombrado por sua imagem, sempore leio matérias sobre Bob Dylan, por algum motivo desconhecido, vejo seu nome e foto e leio. Até que no começo deste ano baixei a discografia inteira, e infelizmente não ouvi inteira.bobdylan

Mas, o novo disco eu já ouvi três vezes e não me canso. A instrumentalidade e a musicalidade estão nele, as canções também. Acho um bom disco para se ouvir sozinho, em qualquer lugar mas sozinho. O Blues e o Folk também estarão lá.

Neste disco, a voz suja de Dylan é acompanhada por violão, piano, órgão, acordeon e baixo. A guitarra também veio só que bem sutil, ganha destaque mesmo a partir da metade do disco. O bom e velho Rock n’ Roll veio para “Jolene”.

No geral, vejo Together Trough Life como uma obra de raízes. A sonoridade de todas as músicas versa sobre as raízes do Folk, do Blues e conclusivamente do Rock. É a experiência posta à sua prova e as canções de um Bob Dylan “qualquer”.

Destaque para a “Life is Hard”, que foi a que eu mais gostei logo de primeira. O que eu não sabia é que ela, a segunda faixa do disco, foi o primeiro passo até que este disco chegasse. “Life is Hard” foi composta para o filme Piaf –  Um Hino Ao Amor, e impulsionou produção de um novo disco.

É bom saber que ele não deixou a  peteca cair. Despretensão minha? Pretensão dele: o disco acaba com uma faixa chamada “It’s All Good” e começa dizendo:

Talk about me babe, if you must.
Throw out the dirt; pile on the dust.
I’d do the same thing if I could
You know what they say? They say it’s all good.
All good.
It’s all good.

Quer uma prévia? Assita o primeiro vídeo do novo disco. A música se chama “Beyond Here Lies Nothin'” e o vídeo está na barra lateral no widget de vídeos e na minha página do vodpod.

Posts Relacionados

(Des)esperados vídeos

Abril para a música

Covers de primeira!

Desolation Row – Bob Dylan por My Chemical Romance

Deixe um comentário

Principais mensagens

coverblog

escolta alternaniva

Na telha

BlogBlogs

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
Yoomp

StatCounter

free hit counters

