A(os) música(os) aposta(m) nos jogos para vender mais?
E não é só a bem sucedida série Guitar Hero. Este ano já temos jogos de Lily Allen e Fall Out Boy, jogos online com milhões de acessos.
Jogos simples lembrando os bons tempos dos arcades da década de 90, a trilha? Bem você já deve saber. O formato dos jogos lembram o clássico Michael Jackson’s Moonwalker – jogo em que o astro fazia todo mundo dançar e tinha basicemente o mesmo roteiro do filme.
Assim a cantora inglesa lançou o Escape The Fear. O objetivo é fácil, uma bonequinha tenta coletar as letras de seu nome e fugir de bebidas alcoólicas, que a deixa mais lenta. Jogue Escape The Fear aqui.
Sobreviver também é o objetivo do Fall Out Boy, sobreviver a uma turnê. Umas das coisas mais interessantes é que logo no começo do jogo você escolhe o quanto “Hardore” você é, as opções são: “Super Sell Out”, “Keepin’ It Real” e “Yo That’s Hardcore”. De acordo com essa escolha você receberá a quantia proporcional para comprar itens e começar uma turnê. De fundo, tocam músicas dos três discos do FOB. Jogue Fall Out Boy Trail aqui.
Muito se fala sobre o potencial dos games para divulgação de bandas e músicos. Na verdade, na minha opinião, são os artistas que alavancam os games. Sem as bandas famosas, o Guitar Hero seria apenas mais uma tentativa de se fazer um jogo musical.
Um abraço