09
mar
09

Lego – Covers – Capas – Beatles

Capas dos Beatles em versões com Lego.

modelo 2x4

modelo 2x4

O nome Lego remonta a infância de mais de três gerações. A partir de 1958 um modelo de tijolos de plático foi criado tendo como requitos: proporcionar diversão ilimitada; estimular a imaginação, a criatividade e o desenvolvimento de crianças de todas as idades; ser seguro e ter qualidade. Explodindo nos anos 60, o Lego é um daqueles clássicos que não se desgastam. Seu nome também é um achado e tanto! Em dinarmaquês, língua do artesão/carpinteiro criador das peças Ole Kirk Christiansen, quer dizer “brincar bem”, em latim, “eu armo” “eu junto”, hoje tudo isso faz sentido em mais de 140 países.

Segundo o Departamento de Matemática da Univarsidade de Copenhagen, com seis peças de Lego (2×4) são possíveis 915.103.765 combinações. Com um pouco mais de peças é possível fazer coisas execepcionais, como as recriações de capas clássicas com essas:

Abbey Road

Abbey Road

A Hard Days Night

A Hard Days Night

Le It Be

Le It Be

Revolver

Revolver

Please Please Me

Please Please Me

Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band

Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band

Yellow Submarine

Yellow Submarine

No site The Toy Zone você pode ver vinte capas essas e mais 13 capas recriadas com peças de Lego.

4 Responses to “Lego – Covers – Capas – Beatles”


  1. 9/março/2009 às 5:27 pm

    ADOROOOOOOO LEGOOOOOOOOOOOO
    MINHA INFANCIAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    ACHO BENISSIMO
    UM DIA AINDA VOU VIRAR UM!
    PELO MENOS PRECIDO
    xD

  2. 10/março/2009 às 2:54 am

    Não sabia que o Lego era tão antigo assim, nem que existia em 140 países. Eu lembro que eu ganhei do “papai noel”(que na verdade era a minha mãe), um castelo de Lego, que com certeza foi um dos brinquedos que marcaram a minha infãncia.

  3. 3 Raphael Bispo dos Santos
    10/março/2009 às 3:26 am

    Pois é,e tem ainda mais, a empresa “Lego” foi fundada em 1932 e fabricava brinquedos de madeira. Os brinquedos de madeira eram predominantes até um incêndio que atingiu a fábrica em 1960.
    O primeiro conjunto de castelos foi lançado em 88.

    continue visitando o blog…

  4. 4 michellniero
    11/março/2009 às 12:49 pm

    Geniais essas capas. Lego virou um ícone pop e não dá pra negar, é um brinquedo muito interessante e que estimula a criatividade. A prova está ai.

    um abraço


Deixe um comentário

Principais mensagens

coverblog

escolta alternaniva

Na telha

BlogBlogs

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
Yoomp

StatCounter

free hit counters

