29
jan
09

Com quantos plágios se faz um hit?

Se a bomba estourou a culpa não é minha. O fato e que uma banda gringa – Taking Back Sunday – está acusando o a brasileira Nx Zero de plágio.

A música em questão é “Daqui pra frente”, do disco “Agora”(2008). Os americanos dizem que o refrão da faixa foi tirado de sua “MakeDamnSure”. Eles chegaram ao Nx Zero através de um fã brasileiro, o Maurício. A acusação é grave, mas compare os refrões e vai perceber que é muito igual.

Os mais engraçado é que o myspace da Taking Back Sunday está recebendo vários comentários de brasileiros tanto contra, como “é mesmo parecido, mas vocês são muito melhores”, quanto a favor do brasileiros, e aí o pior: um fake de fãs também se pronunciaram com aquela velha marmelada, que foi apenas questão de influências, mas de um jeito que quase dizia “é plagio, mas não processem o nx. se isso acontecer, eu até viro fã de vocês também já que o som é parecido. e olha, eu faço até sites para bandas”. Vejam trecho do que ele escreveu:

“I would like to give my opinion as a fan of nx zero, they don’t are not copied anything from you, they only had one bit influence of his music. all bands have a little influence of one another, is not it? [Eu queria dar minha opinião como um fã do Nx Zero, eles não copiaram nada de vocês, eles só pegaram um pouco de influências desta música. Todas as bandas têm um pouco de influência de outras, não é?]” (Nx Zero street Team)

Oficialmente, a acessoria da banda diz que os garotos brasileiros estão sabendo da acusação, mas que isso é “coisa boba”, e “preferem nem falar sobre isso”. O Rick Bonadio, produtor dessa e de muitas outra brasileiras, diz que é “inevitável que trechos das melodias pareçam umas com as outras”. (fontes: myspace e portal G1)

Posts relacionados

Rick Bonadio o Midas moderno brasileiro [Rick  Bonadio – Para transformar em ouro]

Entre covers e plágios: Onde estão as influências?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Principais mensagens

coverblog

escolta alternaniva

Na telha

BlogBlogs

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
Yoomp

StatCounter

free hit counters

%d blogueiros gostam disto: